Após análise jurídica de sua equipe, prefeito vai sancionar o texto - Divulgação/Prefeitura
Após análise jurídica de sua equipe, prefeito vai sancionar o textoDivulgação/Prefeitura
Por O Dia

Após conceder o reajuste de 8,17% na folha de fevereiro — que foi paga no dia 1º de março — dos servidores estatutários ativos, aposentados e pensionistas, a Prefeitura do Rio de Janeiro vai aumentar o salário de 24.479 funcionários celetistas das empresas públicas, da administração indireta.

Segundo o município, o percentual que será aplicado terá como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) acumulado e ficará entre 6,96% e 13,95%, de acordo com a data-base de cada categoria.

O aumento abrangerá a Comlurb, RioFilme, Imprensa da Cidade, RioUrbe, IplanRio, RioCentro, Rioluz, Riotur, CET-Rio e Multirio. 

"Tenho 100 mil funcionários, tenho 100 mil aposentados. Graças a Deus, este ano nós conseguimos reajustar salários. São Paulo, Belo Horizonte, ninguém conseguiu. Estamos fazendo um decreto para que todas as (empresas) indiretas também tenham o seu reajuste", declarou o prefeito Marcelo Crivella, durante cerimônia de lançamento do aplicativo saude.rio, nesta terça-feira, no Palácio da Cidade, em Botafogo.

Você pode gostar
Comentários