Após anúncio de reajuste do RAS, PMs e policiais civis fazem outras reivindicações
Confira as novas gratificaçõesArte O DIA
Por PALOMA SAVEDRA
Agora que foi cumprida a promessa de campanha do governador Wilson Witzel, sobre o reajuste das horas extras, policiais militares e civis pretendem fazer novas reivindicações. No caso dos agentes da Polícia Civil, por exemplo, a categoria pleiteia plano de saúde.
"Seguimos na luta pela recomposição dos auxílios alimentação e transporte, bem como pela concessão de um auxílio saúde que, incrivelmente, nunca contemplou a atividade de maior risco no serviço público", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Marcio Garcia.
O movimento SOS Polícia, que dá assistência aos policiais militares, tenta aumentar as vagas para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).
Publicidade
"Em relação ao CAS, solicitamos pelo menos 4 mil vagas, já que hoje a demanda de 2º sargentos sem esse curso é em torno de 10 mil. Em torno de 2 mil já deveriam ter sido promovidos e deixaram de ser porque o curso é pre-requisito par ascender na carreira", afirmou o tenente da reserva Nilton da Silva, que lidera o grupo.