Controladoria e Disque Denúncia firmam acordo para atuarem contra corrupção no estado

Órgãos vão intensificar a parceria no projeto Disque Rio Contra a Corrupção — serviço telefônico da CGE para receber denúncias de irregularidades envolvendo agentes públicos

Por O Dia

Objetivo de acordo é reforçar atuação contra más práticas de agentes públicos
Objetivo de acordo é reforçar atuação contra más práticas de agentes públicos -
A Controladoria Geral do Estado (CGE-RJ) assina, nesta terça-feira, um acordo de cooperação com o Disque Denúncia para intensificar a parceria no projeto Disque Rio Contra a Corrupção — serviço telefônico da Controladoria para receber denúncias de irregularidades envolvendo agentes públicos estaduais. O documento vai permitir que o Disque Denúncia encaminhe para ao órgão as informações que receber sobre eventuais atos que prejudiquem o caixa do governo fluminense.
Treinamento

O Disque Denúncia, junto com a Polícia Militar, foi um importante parceiro para a implantação do Disque Rio Contra a Corrupção, atuando no treinamento dos atendentes e na implantação do protocolo de atendimento.
Mais de 300 ligações
Desde a sua inauguração, no dia 9 de abril, o serviço já recebeu 340 ligações, sendo que 50 apontaram indícios de corrupção e serão encaminhadas para os órgãos responsáveis.
'I Semana de Controle Interno'
A assinatura do acordo faz parte dos eventos da 'I Semana de Controle Interno e Combate à Corrupção', promovida pela CGE-RJ entre os dias 10 e 14 de junho, para comemorar seu primeiro aniversário. O órgão, criado no dia 15 de junho de 2018, é responsável por combater a corrupção, aumentar a transparência e colaborar para o aprimoramento da gestão do Estado.

Comentários