Mesquitaprev deposita mais de R$ 3 milhões a servidores da rede municipal

Medida beneficia os profissionais da Educação que atuaram no regime de "RST" nos últimos cinco anos e valores estão sendo corrigidos pela variação do IPCA, acrescidos de juros de 6% ao ano

Por O Dia

Prefeitura de Mesquita
Prefeitura de Mesquita -
Nas próximas 36 horas, cerca de R$ 3 milhões serão depositados pelo Mesquitaprev nas contas de servidores efetivos da Educação do Município de Mesquita que atuaram em Regime Suplementar de Trabalho (RST) nos últimos cinco anos. O anúncio foi feito pelo Diretor-Presidente do Mesquitaprev, Murilo Rodrigues, durante a reunião semanal de secretários municipais com o prefeito Jorge Miranda.

De acordo com Murilo Rodrigues, quando os servidores realizavam o chamado “RST”, eram descontados 11% para o Regime Previdenciário, o que era considerado legítimo. Porém, o Supremo Tribunal Federal, após alguns estudos, entendeu que a medida era indevida.
Com isso, o prefeito Jorge Miranda sugeriu que fossem feitos cálculos individuais para devolução, de forma integral, àqueles que fazem jus ao ressarcimento dos valores descontados. A previsão é que o dinheiro seja depositado nas contas dos servidores até o final desta quarta-feira, dia 12 de junho.

O diretor-presidente do Mesquitaprev iniciou, então, estudo financeiro para a medida. Os valores descontados de cada um dos 635 servidores estão sendo atualizados pela variação do IPCA, acrescidos de juros de 6% ao ano. Vale lembrar que a rede pública de Mesquita tem 1.186 servidores no total. Neste primeiro momento, somente os servidores que ainda exercem suas funções na prefeitura de Mesquita serão contemplados.

Comentários