'Servidores que participaram de greve têm que ter o ponto cortado', diz líder do governo

Segundo deputada Joice Hasselmann, movimento desta sexta-feira contra a reforma e o contingenciamento na Educação foi um fiasco

Por PALOMA SAVEDRA

Deputada Joice Hasselmann participou de almoço na Firjan, em seguida a parlamentar falou com a imprensa
Deputada Joice Hasselmann participou de almoço na Firjan, em seguida a parlamentar falou com a imprensa -
Rio - A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que as manifestações desta sexta-feira, 14 de junho, foram um "fiasco". A parlamentar defendeu ainda o corte de ponto, ou seja, o desconto na folha salarial, de servidores públicos que participaram dos protestos.
A mobilização desta sexta-feira foi contra a Reforma da Previdência e o contingenciamento de recursos financeiros para a Educação no país. 
"Foi um fiasco. Os ônibus não pararam, metrôs não pararam. O máximo que fizeram foi interromper uma ou outra rodovia para criar uma sensação de que tem muita gente no congestionamento e fazer um barulho aqui acolá", opinou Hasselmann, após reunião que ocorreu no início desta tarde, na Firjan, no Centro do Rio de Janeiro, com empresários fluminense e o governador do Estado do Rio, Wilson Witzel.
Para a parlamentar, os funcionários públicos que aderiram à paralisação de hoje devem ter desconto do dia não trabalhado. Além disso, segundo Hasselmann, manifestação deve ser feita em final de semana.
 "No caso dos servidores públicos que pararam e que participaram da greve em dia de trabalho têm que ser cortado o ponto, simples assim. Manifestação se faz em final de semana, não em dia de semana, que é para trabalhar, para produzir, não é para ficar parando nada", disse ela, que finalizou: "Mas mesmo assim foi um fiasco, e eu particularmente gostei do resultado".
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Deputada Joice Hasselmann Valter Campanato/ Agência Brasil
Deputada Joice Hasselmann participou de almoço na Firjan, em seguida a parlamentar falou com a imprensa Vinícius Magalhães/Firjan

Comentários