Nova Iguaçu realiza Seminário de Educação para professores e diretores municipais

Por O Dia

Cláudia Costin ministrou palestra em seminário realizado em Nova Iguaçu
Cláudia Costin ministrou palestra em seminário realizado em Nova Iguaçu -
Educadores da rede pública de ensino do Município de Nova Iguaçu lotaram, nesta segunda-feira, o auditório da Casa do Professor, no Bairro da Luz, durante a abertura do 1° Seminário Municipal de Educação, cujo tema é “Refletindo sobre a avaliação escolar e os desafios da educação no século XXI”. 
O evento é realizado pela Escola de Governo e ocorrerá até a próxima quarta-feira. O objetivo central do seminário é oferecer formação aos servidores municipais.
O prefeito Rogerio Lisboa participou da abertura do seminário. Na ocasião, ele ressaltou sobre a importância da formação continuada para os servidores. “Em qualquer profissão, sempre é bom aprender cada vez mais. A Escola de Governo é um legado para os servidores municipais. Temos profissionais com qualidade técnica e com a qualificação especializada, o resultado será oferecer um serviço de ponta aos cidadãos”, disse.
A palestra deste primeiro dia de evento ficou por conta da professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), Cláudia Costin. Ela falou sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), suas estratégias e aprendizagem do aluno.
"Investir em educação é abrir portas para o desenvolvimento. Nova Iguaçu dá um passo importante criando um canal de diálogo e debate com este seminário, onde os profissionais terão a oportunidade de ampliar o conhecimento, melhorando consequentemente o rendimento dos alunos na sala de aula", declarou a professora.
Para secretária de Educação, Maria Virgínia Andrade Rocha, a ideia do seminário é também valorizar os profissionais. “Queremos aqui fomentar práticas que desenvolvam as competências e as habilidades dos nossos estudantes. Com profissionais valorizados e especializados, o desempenho será sem dúvidas eficiente e eficaz”, afirma a secretária.
“É empolgante para nós, profissionais, termos acesso a essa educação continuada com profissionais que são referência na educação. Tenho certeza que sairemos daqui motivados pelos novos conhecimentos”, disse a diretora da escola municipal Jardim Montevideo, Simone Pinheiro da Silva.
Agenda de terça-feira
Nesta terça-feira, a palestra é com a professora Teresa Tedesco, com o tema: "Avaliação sob a ótica de planejamento, estratégica e êxito escolar".
Agenda de quarta-feira
Na quarta-feira, será ministrada a palestra "Escola do Século XXI e a Gestão Participativa: um caso de amor", com Carlos Fernando Galvão.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários