Prefeitura de Nova Iguaçu - Divulgação
Prefeitura de Nova IguaçuDivulgação
Por O Dia
Os servidores da Prefeitura de Nova Iguaçu que ainda não se recadastraram no Censo Previdenciário tem até o dia 28 de junho para realizar o procedimento, que é obrigatório. Aqueles que não se recadastrarem no prazo terão os salários suspensos. O pagamento será restabelecido após o servidor efetuar a atualização cadastral.

Devem se recadastrar os servidores ativos estatutários, comissionados e contratados do quadro da administração municipal, além dos funcionários ativos da Câmara Municipal, da Fundação Educacional e Cultural (Fenig) e do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (PREVINI). Para o pessoal da Câmara, Fenig e Previni, o procedimento deve ser presencial na sede da Previni, na Rua Antenor de Moura Raunheitti, 95, no Bairro da Luz. Já os estatutários, comissionados e contratados da prefeitura devem realizar o Censo pela internet, no Portal do Servidor, na página oficial www.novaiguacu.rj.gov.br.

Quem não tiver acesso à Internet pode efetuar o serviço de forma presencial na Secretaria Municipal de Administração (Semad), apresentando documentos pessoais (CPF, identidade e PIS/PASEP, título de eleitor, comprovante de residência atualizado, último contracheque, carteira de trabalho para os contratados, certificado de reservista, CNH (apenas para motoristas), certidão de nascimento, casamento ou escritura pública de União Estável assinada pelo casal, além de certidão de nascimento dos filhos dependentes econômicos ou de tutela, curatela ou guarda judicial). Também deve ser levado o certificado de nível fundamental ou médio, expedido pela entidade de ensino, ou diploma de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC, além de certificados de cursos de especialização, mestrado ou doutorado, também reconhecidos.