Professores do Estado do Rio terão descontos em cursos de graduação e de idiomas

Secretaria de Educação fechou parceria com instituições de ensino e empresas e abre as portas para novos convênios

Por PALOMA SAVEDRA

Secretário de Educação, Pedro Fernandes acredita que qualificações podem incentivar novas práticas de ensino
Secretário de Educação, Pedro Fernandes acredita que qualificações podem incentivar novas práticas de ensino -
A Secretaria Estadual de Educação fechou parceria com instituições de ensino e empresas para a oferta de descontos, que variam de 30% a 50%, em serviços e produtos aos professores e demais servidores da pasta. Por meio do programa, os profissionais poderão ter abatimento em preços e condições especiais em cursos de graduação, de idiomas — como francês, inglês e alemão — e até em corretora de seguros.
As ofertas são para ativos, inativos, pensionistas e dependentes dos funcionários. Aliás, os benefícios se estendem aos alunos matriculados na rede.
Entre as parceiras estão as universidades Estácio de Sá e Veiga de Almeida; faculdades Unicarioca e Facha; Aliança Francesa; Instituto Cultural Germânico; Liverpool Instituto de Línguas e M&F Corretora.
Para o secretário de Educação, Pedro Fernandes, o 'Programa de Descontos da Seeduc' vai levar mais qualificação aos profissionais, refletindo diretamente no trabalho realizado por eles nas escolas.
"Boa parte dos nossos servidores da ativa que está há mais de 20 anos na rede", disse Fernandes, acrescentando que os cursos poderão ajudá-los não só a se atualizarem, mas a adotarem práticas mais modernas de ensino.
O secretário ressaltou que a pasta está de portas abertas para empresas que desejam firmar convênio.

Comentários