Décimo terceiro do estado sai em dezembro; MP e TJ pagam primeira parcela em 30 de julho

Na Alerj, servidores ativos, aposentados e pensionistas, além dos deputados, recebem antecipação da primeira parte da gratificação nesta quarta-feira

Por PALOMA SAVEDRA

Governador Wilson Witzel garantiu pagamento do 13º em dezembro
Governador Wilson Witzel garantiu pagamento do 13º em dezembro -
Os mais de 400 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Poder Executivo do Estado do Rio vão receber o pagamento do décimo terceiro salário em dezembro. O governador Wilson Witzel deu essa garantia em entrevista concedida nesta quarta-feira à Rádio Tupi, confirmando previsão feita pelo secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Carvalho, à Coluna.
"Garanto, para ativos e inativos, que no fim do ano vamos pagar integralmente o décimo terceiro junto com o salário de dezembro, que ainda espero antecipar", anunciou Witzel. "Os servidores vão ter uma ceia que todos merecem", acrescentou.
TJ e MP recebem este mês
O governador também indicou que a primeira parcela do décimo terceiro do Tribunal de Justiça (TJ) e do Ministério Público Estadual sairá no dia 30 deste mês. Fontes do Judiciário fluminense ouvidas pela Coluna afirmaram ainda que a segunda parte da gratificação natalina será quitada em 20 de dezembro. 
O depósito contemplará os servidores e membros (magistrados, promotores e procuradores) ativos, inativos e pensionistas do TJ e MPRJ.
Em mensagem enviada ao governador nesta terça-feira, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio de Mello Tavares, agradeceu a Witzel pelo compromisso assumido com o Judiciário, dizendo que ele honrou a sua palavra. 
O magistrado já estava negociando com o governo essa antecipação e havia ressaltado ao chefe do Executivo do Rio, em outras conversas, que serventuários do TJ estão sem reajustes, pedindo o repasse do duodécimo (relativo à gratificação natalina) no mês de julho para pagar parte do 13º.
Alerj paga nesta quarta-feira
E, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a primeira parcela do décimo terceiro sairá nesta quarta-feira, como a Coluna informou em 25 de junho. O crédito alcançará todos os vínculos: funcionários da ativa, aposentados e pensionistas, além dos deputados.
Segundo informou à Coluna o presidente da Casa, André Ceciliano (PT), o pagamento será realizado com sobras de recursos orçamentários (valores repassados pelo Executivo e economizados pela Alerj). Ainda de acordo com o parlamentar, a segunda parte do abono será depositada entre 18 e 19 de dezembro, ao contrário do que havia planejado antes, quando sinalizou o pagamento perto do Natal.

Comentários