Rioprevidência realiza pesquisas de 'Imagem Institucional' e de 'Clima Organizacional'

Por O Dia

Rioprevidência é a autarquia responsável pelo pagamento de aposentadorias e pensões do estado
Rioprevidência é a autarquia responsável pelo pagamento de aposentadorias e pensões do estado -
Começou no dia 2 de setembro duas pesquisas importantes para o Fundo Único de Previdência Social (Rioprevidência): a de Clima Organizacional e a de Imagem Institucional. Repetindo o que vem sendo feito nos últimos anos, a instituição utiliza as pesquisas como parâmetro para melhorias junto ao público externo e como exercício de autoavaliação.

A Pesquisa de Imagem Institucional estará disponível no site do Rioprevidência (www.rioprevidencia.rj.gov.br) para que segurados ativos, inativos e pensionistas possam contribuir com o trabalho da autarquia opinando de forma anônima nas respostas, por meio de 15 indicadores, que serão apresentados e avaliados em cinco diferentes graus de satisfação.
Há, também, um espaço para deixar críticas e sugestões. O objetivo é de aferir a opinião desse público quanto à qualidade dos serviços oferecidos.
Clima Organizacional
A Pesquisa de Clima Organizacional é direcionada aos servidores do Rioprevidência visando à análise de satisfação das condições de trabalho e dos recursos oferecidos pelo Fundo. Essa consulta abrange 18 indicadores que podem ser avaliados em cinco diferentes graus de satisfação. Há, ainda, um espaço para que o servidor aponte críticas ou sugestões. O processo é realizado por meio da intranet de maneira totalmente anônima.

Depois de compilados, os resultados serão analisados pela Diretoria do Rioprevidência, objetivando a realização de melhorias consoantes com a resposta dos servidores e do público externo.

As pesquisas estarão disponíveis até o dia 1º de outubro. A contribuição de todos é de essencial para a melhoria das práticas de gestão do Fundo.

Comentários