Candidatos têm marcado presença na Alerj para pedir apoio dos deputados da casa - Divulgação
Candidatos têm marcado presença na Alerj para pedir apoio dos deputados da casaDivulgação
Por PALOMA SAVEDRA
Como a Coluna informou nesta terça-feira, a Alerj retirou da pauta de hoje o veto do governador Wilson Witzel ao projeto de lei aprovado pela Casa que aumentou de 30 anos para 35 anos a idade máxima para ingresso na Polícia Militar. A matéria contempla especificamente os candidatos do concurso de 2014. A retirada do texto foi fruto de acordo entre os deputados durante o colégio de líderes, no início desta tarde, diante da expectativa de o governador Wilson Witzel editar decreto tratando do assunto. 
De acordo com Bruno Dauaire (PSC), que comandou as negociações, Witzel deve publicar o ato no Diário Oficial ainda na próxima semana para "regularizar a convocação dos aprovados no concurso de 2014". Há uma previsão de o governo realizar uma solenidade no Palácio Guanabara para marcar a assinatura do decreto. 
Publicidade
Entre os parlamentares, ficou combinado então que, se até a próxima segunda-feira, o governo não disponibilizar à Casa o texto do decreto, o veto do projeto de lei 346 de 2019 — de autoria de Martha Rocha (PDT) — voltará ao plenário na terça-feira (1º de outubro).
A proposta foi apresentada por Martha Rocha em meio a reclamações e pedidos dos candidatos da seleção realizada pela Polícia Militar em 2014, que amargam uma longa espera pelas nomeações. Enquanto isso, alguns aprovados temem ultrapassar a idade máxima de ingresso na corporação, que, hoje, é de 30 anos. 
Publicidade