Na terça-feira, a plenário da Alerj votou pela soltura dos parlamentares presos pela Furna da Onça - Thiago Lontra / Alerj
Na terça-feira, a plenário da Alerj votou pela soltura dos parlamentares presos pela Furna da OnçaThiago Lontra / Alerj
Por PALOMA SAVEDRA
Após inúmeros adiamentos, o projeto de resolução que prevê a divulgação das faltas dos deputados às sessões na Alerj foi votado — e aprovado — nesta quarta-feira. Com isso, daqui a 180 dias, ou seja, em seis meses, cada parlamentar terá que justificar a sua ausência, e o documento ficará disponível no site da Casa. 
Publicidade
Junto com o projeto, de autoria de Eliomar Coelho (Psol), o plenário aprovou a emenda de Alexandre Freitas (Novo) para a transparência dos dados de gabinetes. O aditivo proposto por Freitas determina que sejam divulgados os nomes, cargos e salários de servidores lotados em cada gabinete parlamentar. As informações também terão que ser divulgadas no prazo de 180 dias. 
15º dia do mês
Publicidade
Todas as informações deverão ser atualizadas mensalmente e publicadas no site até o 15º dia do mês. De acordo com a Alerj, a resolução será promulgada pelo presidente, André Ceciliano (PT), e publicada no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.