Governo publica na segunda decretos que garantem porte de armas e RAS ao Degase

Medidas atendem às reivindicações da categoria, que decidiu entrar em greve a partir da próxima terça-feira diante da falta de avanço da pauta

Por PALOMA SAVEDRA

Pagamento do RAS, ou hora extra, é uma das reivindicações da categoria
Pagamento do RAS, ou hora extra, é uma das reivindicações da categoria -
O governo do Estado do Rio publicará, na próxima segunda-feira, dois decretos que atendem a uma parte das reivindicações dos agentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Será regulamentado o porte de armas para os servidores do órgão e também o pagamento do Regime Adicional de serviço (RAS). Vale lembrar que a categoria decidiu, em assembleia realizada ontem, entrar em greve a partir da próxima terça-feira.
Integrantes do Degase e da Secretaria de Educação (Seeduc) — pasta a qual o departamento é vinculado — se reuniram com demais governistas no Palácio Guanabara, nesta sexta-feira, e bateram o martelo. Em nota, o Degase confirmou a informação de que o porte e o RAS (ou hora extra) serão liberados. 
O departamento citou ainda os números dos decretos: "O Degase e a Seeduc, junto ao governo do Estado do Rio, vêm trabalhando nas reivindicações levantadas pelo Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa (Sind-Degase) e informa que será publicado no Diário Oficial, na próxima segunda-feira (04/11), o decreto do RAS (Decreto 46.817), e o decreto do porte de armas (Decreto 46.818) para os agentes de segurança socioeducativos".
Em relação à reivindicação do concurso, o Degase declarou que "será atendida preenchendo as vagas em aberto com profissionais já concursados".
Sobre a progressão funcional de servidores, o departamento acrescentou que, neste ano de 2019, já efetivou 322 progressões e as outras 103 que estão em andamento ainda não foram efetivadas por adequação às regras do Regime de Recuperação Fiscal.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários