Crivella e secretário Cesar Barbiero garantem crédito este ano - Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio
Crivella e secretário Cesar Barbiero garantem crédito este anoEdvaldo Reis / Prefeitura do Rio
Por PALOMA SAVEDRA

O funcionalismo municipal do Rio segue cobrando do governo Crivella o pagamento do décimo terceiro salário. Como a coluna já informou em 16 de julho, a Prefeitura do Rio já havia garantido que o crédito sairia dentro do prazo previsto em lei: até 20 de dezembro. E, agora, a Secretaria de Fazenda voltou a dar a mesma previsão em resposta a novo questionamento feito pela coluna.

Há pouco tempo, nos bastidores do governo havia a informação de que a gratificação natalina seria paga em duas parcelas: a primeira em 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

Essas datas ainda estão no radar dos governistas. Mas, até agora, o prefeito Marcelo Crivella não deu nenhum comunicado oficial.

E, por isso, vem aumentando a apreensão dos cerca de 170 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas sobre o risco de atraso do pagamento do abono.

No entanto, a Fazenda municipal afastou essa possibilidade. A pasta reforçou, por meio de nota, que "o décimo terceiro salário dos servidores será pago conforme a legislação, que determina o pagamento até o dia 20 de dezembro".

 

Você pode gostar
Comentários