Prefeitura do Rio pagará salários de março de servidores até 7 de abril

Diante da pandemia, governo enviou à Câmara proposta que garante reforço de caixa com desvinculação de receitas de fundos municipais

Por PALOMA SAVEDRA

Secretaria de Fazenda da Prefeitura do Rio tem adotado novas medidas diante da pandemia do novo coronavírus
Secretaria de Fazenda da Prefeitura do Rio tem adotado novas medidas diante da pandemia do novo coronavírus -
O salário de março dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura do Rio deve ser pago no quinto dia útil do próximo mês, ou seja, em 7 de abril (ou até essa data).
A coluna questionou a Secretaria Municipal da Casa Civil se diante da pandemia do coronavírus e dos efeitos que causará na economia o pagamento estará mantido até o quinto dia útil (prazo definido em calendário).
A pasta respondeu que sim. "De acordo com o Decreto 47091/2020, o pagamento deverá ser efetuado até o quinto dia útil do mês", informou.
Enquanto isso, já prevendo queda na receita por conta das medidas de combate ao coronavírus, o governo decidiu propor a desvinculação de receitas de fundos para garantir o reforço de caixa. 
O prefeito Marcelo Crivella enviou na noite desta quinta-feira projeto de lei à Câmara Municipal prevendo essa medida. Na mensagem, Crivella ressaltou que haverá uma significativa queda na arrecadação. E apontou a suspensão de vinculação de receita como forma de garantir serviços essenciais à população.
O presidente da Casa legislativa, Jorge Felippe (MDB), acrescentou que, sem isso, não haverá dinheiro para pagar salários ao longo do ano.
 

 

Comentários