Reunião com Wilson Witzel pode ser virtual, ressaltam integrantes do fórum - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Reunião com Wilson Witzel pode ser virtual, ressaltam integrantes do fórumPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Não há ainda previsão de aliados do governador Wilson Witzel agendarem uma reunião - que pode ser virtual - entre ele e representantes do funcionalismo estadual. No Palácio Guanabara, a avaliação, por ora, é de que depois de testar positivo para o novo coronavírus, Witzel não deve confirmar tão cedo essa videoconferência.
O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado (Fosperj), que conta com 70 entidades, enviou, no último dia 8, um ofício com carta ao líder do governo na Alerj, Márcio Pacheco (PSC), e à Secretaria da Casa Civil pedindo que consigam intermediar um encontro com Witzel.
Publicidade
No texto, os servidores sugeriram medidas econômicas para o enfrentamento da crise financeira que se agrava com a pandemia e também pediram o compromisso do governo para a valorização do serviço público.
Publicidade
O fórum também incluiu na carta o pedido de compromisso do governador em retomar a pauta da recomposição salarial ao funcionalismo passado o período da pandemia. Integrantes do Fosperj ressaltam que o tema ganhou fôlego depois de Witzel sancionar, essa semana, lei (de autoria da Alerj) que autoriza o chefe do Poder Executivo a conceder recomposição inflacionária. E reclamam que já são 5 anos sem correção.