Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)  - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (PT), informou na sessão plenária virtual da última terça-feira (dia 5) que a Casa vai contratar um sistema para divulgação on-line da lista de assessores de cada gabinete com seus respectivos salários. Segundo ele, a instalação será ainda neste semestre.
A informação foi dada em resposta ao questionamento feito pelo deputado Alexandre Freitas (Novo) sobre o início de vigência da medida, cujo prazo de implantação venceu em 24 de abril.

A divulgação em tempo real da presença dos deputados em plenário e a lista dos seus assessores e respectivos vencimentos está prevista no Projeto de Resolução 178/2019, de autoria do deputado Eliomar Coelho (Psol) com emenda de Freitas, aprovada em outubro de 2019, depois de seis tentativas.
Publicidade
"A Presidência já determinou a contratação de sistema de informática para fazer essa adaptação que V.Exa. quer. Espero que ainda neste semestre possamos disponibilizar todos os assessores", afirmou Ceciliano.