Polícia Militar do Rio se prepara para convocar mais aprovados do concurso de 2014
Expectativa é de que 400 concursados sejam chamados até agosto, segundo informações do presidente da Comissão de Servidores da Alerj, Bruno Dauaire
Por PALOMA SAVEDRA
A Polícia Militar do Rio de Janeiro se prepara para convocar mais aprovados do concurso para soldado da corporação, realizado em 2014. Governistas cravam que a Segurança Pública, com o reforço da corporação, segue sendo uma das prioridades do governador Wilson Witzel. Além disso, o deputado Bruno Dauaire (PSC), presidente da Comissão de Servidores da Alerj, diz que a expectativa é de que sejam chamados 400 concursados, provavelmente entre julho e agosto.
Dauaire tem conversado com o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo. Segundo o parlamentar, Figueiredo indicou o número de convocações que poderão ocorrer.
Publicidade
Neste momento, o governo fluminense está cumprindo exigências impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal: além de seguir trâmites jurídicos, está esperando que a PM atinja o número de 400 vacâncias (cargos vagos por aposentadoria e outros motivos, como morte).
Pelo regime, o estado só pode fazer novas contratações em casos de vacância a contar da adesão do Rio à recuperação fiscal, em setembro de 2017.
Publicidade
"O secretário, coronel Rogério Figueiredo, me garantiu que vai abrir uma turma para novos soldados no CFAP quando a corporação atingir o número de 400 vacâncias, o que pode ocorrer em agosto", disse Dauaire.
Publicidade
Mais de 200 postos vagos
Relatório da Secretaria de Estado da Polícia Militar indica que há pelo menos 252 postos vagos. Do concurso de 2014, cerca de 800 aprovados ainda aguardam a convocação. Segundo as informações do presidente da Comissão de Servidores, a PM tem, em média, 70 vacâncias por mês.
Publicidade
"Como há essa média mensal, o secretário afirmou que, entre julho e agosto, deverá atingir as 400 vagas para iniciar a formação", afirmou.
O deputado também falará sobre a novidade nesta terça-feira em suas redes sociais.