Câmara vai analisar adicional de insalubridade para militares durante a pandemia

Projeto de lei busca garantir o pagamento a PMs e bombeiros

Por O Dia

Projeto abrange militares dos estados: PMs e bombeiros
Projeto abrange militares dos estados: PMs e bombeiros -
Tramita na Câmara dos Deputados uma proposta para que militares estaduais (PMs e bombeiros) possam receber adicional de insalubridade pela atuação para conter pandemias ou graves crises sanitárias, durante a vigência de estado de calamidade pública.
O Projeto de Lei 1740/2020 foi apresentado por Sargento Gurgel (PSL-RJ) em decorrência da pandemia do novo coronavírus, para atender as forças de Segurança Pública citadas que vêm desempenhando suas funções nos estados e Distrito Federal.

Gurgel, que é coordenador da bancada do Rio, defende que policiais e bombeiros militares têm multiplicidade de atuações, não só patrulhando e no atendimento, mas em contato direto com a sociedade, socorrendo a quem necessita, orientando, com idas constantes a hospitais.

"As multitarefas realizadas por policiais e bombeiros militares os colocam em risco demasiadamente maior que a maioria das profissões. Isso, em tempo de pandemia, justifica o benefício da insalubridade, afinal, com máscara ou sem máscara, são profissionais que estão sempre a postos para servir e proteger", disse o parlamentar. 

Comentários