'Vamos lançar medidas que vão contribuir para pagar salários o ano todo', diz secretário

Titular da Fazenda estadual, Guilherme Mercês conta que algumas ações já estão prestes a serem apresentadas; por enquanto, ainda não há garantia de pagamento de todas as folhas ao longo do ano

Por PALOMA SAVEDRA

Secretário estadual de Fazenda, Guilherme Mercês afirmou que ações serão apresentadas ao governador
Secretário estadual de Fazenda, Guilherme Mercês afirmou que ações serão apresentadas ao governador -
Desde março, quando estourou a crise provocada pela pandemia, o governo estadual vem alertando sobre as dificuldades de quitar a folha salarial a partir do mês de agosto (quando será quitada a folha de julho). À coluna, o secretário de Fazenda, Guilherme Mercês, disse que, por ora, o cenário não mudou. Mas que a pasta está “trabalhando para honrar o pagamento dos salários o ano todo”, e que já tem algumas saídas para isso.
Segundo o titular da pasta, novas medidas para o incremento da arrecadação foram elaboradas e ainda precisam ser apresentadas ao governador Wilson Witzel. “Estamos trabalhando para honrar os salários o ano todo. Tivemos uma recuperação de arrecadação interessante com o retorno das atividades, e isso certamente vai contribuir. Mas vamos lançar medidas nos próximos meses e estou bastante confiante”, afirmou.

Comentários