Previ-Rio é responsável pelas aposentadorias do município - DIVULGAÇÃO
Previ-Rio é responsável pelas aposentadorias do municípioDIVULGAÇÃO
Por O Dia
A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Serviços Compartilhados (SUBSC), publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 06/07, o Edital de Convocação para a Eleição do Conselho de Administração (CAD) do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Previ-Rio), autarquia que administra o fundo previdenciário (Funprevi) do funcionalismo.

A eleição vai definir quem serão os quatro membros titulares e os quatro suplentes, que representarão os servidores ativos, inativos e pensionistas do município no CAD para o biênio 2020/2022.

Podem se candidatar todos os segurados e pensionistas do Funprevi que tenham, no mínimo, trinta e seis contribuições para a previdência municipal; tenham 21 anos completos e não tenham sofrido qualquer sanção disciplinar ou sentença criminal condenatória transitada em julgado.

O prazo para registro da solicitação dos candidatos será de 6 a 21 de julho de 2020.

Local:

As inscrições serão realizadas no protocolo da Subsecretaria de Serviços Compartilhados (SUBSC), na Rua Afonso Cavalcanti 455, Anexo, 10º andar, ala “B”, de 9h às 16h.

Documentação

O registro do pedido de candidatura será realizado com seguintes documentos:

I. Declaração do Previ-Rio de que o candidato conta com, no mínimo, trinta e seis contribuições para a previdência municipal, se servidor ativo;

II. Certidão negativa, comprovando que o candidato encontra-se em dia com as contribuições previdenciárias eas obrigações financeiras assumidas junto ao PREVI-RIO;

III. Cópia e original da carteira de identidade;

IV. Cópia e original do CPF-MF;

V. Nada consta exarado pelos órgãos competentes do Município do Rio de Janeiro, comprovando que não sofreu qualquer sanção disciplinar nos últimos cinco anos;

VI. Declaração, na forma do anexo I, de que não sofreu condenação criminal com sentença transitada em julgado perante a Justiça Federal e Estadual, sob as penas da Lei para inscrição.

VII. Autorização para uso de imagem.