Bruno Dauaire (PSC)
 - Rafael Wallace/Divulgação Alerj
Bruno Dauaire (PSC) Rafael Wallace/Divulgação Alerj
Por PALOMA SAVEDRA
O deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) é o novo líder do governo Witzel na Assembleia Legislativa do Rio. O parlamentar assume a missão em meio ao caos político e a um processo de impeachment que o governador Wilson Witzel enfrenta na Casa. Segundo Dauaire, a decisão de aceitar a função é para restabelecer a governabilidade.

"Olha, aceitei (ser líder) pela governabilidade. Existem pautas importantes para avançarem", respondeu Dauaire à coluna.
O governo estava sem um representante na Casa desde o fim de maio, quando Márcio Pacheco (também do PSC) deixou a função, em meio à divulgação de suspeitas de corrupção na área da Saúde.

O vice-governador Cláudio Castro também é do mesmo partido que Dauaire e Pacheco. Nos bastidores, Castro vem já fazendo costuras políticas em busca de apoio a futuros projetos.
Publicidade
Privatização e Reforma da Previdência

Enquanto não houver um desfecho sobre o impeachment do governador, algumas pautas consideradas importantes pelo Executivo estão em compasso de espera.
Algumas são a Reforma da Previdência e a reforma administrativa - que trata da retomada do programa de desestatização de estatais, com a possibilidade de privatização e fusão de empresas, fundações e sociedades de economia mista.

Vale lembrar que um Programa de Demissão Voluntária (PDV) de empregados celetistas (e concursados) dessas estatais vem no bojo do projeto das privatizações.