Secretaria do Ministério da Economia publicou instrução normativa - José Cruz/Agência Brasil
Secretaria do Ministério da Economia publicou instrução normativaJosé Cruz/Agência Brasil
Por O Dia
Estão abertas as inscrições para servidores federais interessados em participar do processo seletivo do Programa Piloto LideraGOV. Lançado pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Centro de Liderança Pública (CLP), o programa tem como objetivo identificar e desenvolver líderes no setor público.
"Nosso propósito é buscar servidores com perfil de liderança que possam ser acompanhados, formando uma rede apta a ocupar postos-chave no governo", declarou o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, em junho, quando o programa foi lançado.

O Ministério da Economia é o piloto
Publicidade
O LideraGOV terá duração de um ano e, inicialmente, terá como público-alvo servidores do Ministério da Economia que não ocupam postos de liderança. Segundo a secretaria, a partir dos resultados da experiência piloto, deverá ser estendido a toda a Administração Pública Federal.
Duas turmas com 30 alunos

Diretora do Departamento de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoas, Jane Mendonça também informou no mês passado que o programa piloto desenvolverá 60 servidores. "Em duas turmas de 30 alunos. E em um primeiro momento, enquanto durar a situação de emergência da pandemia, a formação será ofertada em ambiente virtual", afirmou. 

"Quem participar do LideraGOV poderá se inscrever no nosso programa de Altos Executivos, mesmo não tendo DAS/FCPE 4, 5 e 6 ou cargo de natureza especial. Este é mais um diferencial para estimular e potencializar o desenvolvimento", ressaltou o presidente da Enap, Diogo Costa.