Subsecretários da Sefaz estão agora no mesmo andar do gabinete do titular da pasta, Guilherme Mercês - Divulgação
Subsecretários da Sefaz estão agora no mesmo andar do gabinete do titular da pasta, Guilherme MercêsDivulgação
Por O Dia
Todos os subsecretários da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) no mesmo andar do gabinete do titular da pasta. A nova proposta de layout, entregue nesta semana, faz parte do Planejamento Estratégico da Sefaz-RJ, apresentado no início deste mês. O principal objetivo é integrar fisicamente as áreas e agilizar as tomadas de decisão.

O secretário de Fazenda, Guilherme Mercês, explica que a ideia de implementar um conceito de “open office” é agilizar o fluxo de trabalho e deixar o andar do gabinete aberto ao diálogo.
"Toda mudança traz um novo costume e isto é saudável. Vamos ter um ganho de integração e uma nova visão estratégica. Cada área poderá somar a sua experiência a determinadas decisões e ações. O modelo que implementamos é bem-sucedido no mercado e já é adotado há anos por organizações de ponta", diz.

Mercês destaca que a presença de superintendentes, coordenadores e demais servidores da pasta no andar do gabinete do secretário também vai demonstrar a relevância da atuação das áreas em todos os processos de trabalho:
Publicidade
"Nas empresas, quando os gestores são chamados no andar da diretoria, é um sinal de reconhecimento. Na Secretaria de Fazenda não será diferente. Todos os servidores da casa são importantes e poderão comparecer ao 19º andar (gabinete do secretário) sempre que for necessário. A circulação das equipes será constante no nosso dia a dia".

Em reunião de equipe realizada nesta segunda-feira, o titular da pasta apresentou o novo layout para os subsecretários e agradeceu o comprometimento de todas as áreas envolvidas na execução do projeto.