Comte: prioridade para alunos que vão fazer o Enem em 2021 - Divulgação/Alerj
Comte: prioridade para alunos que vão fazer o Enem em 2021Divulgação/Alerj
Por PALOMA SAVEDRA
Agora à frente da Secretaria Estadual de Educação, Comte Bittencourt não bateu o martelo sobre a retomada das aulas presenciais na rede pública. Mas, como afirmou à coluna na sexta-feira, passou o dia de ontem em reuniões, inclusive com o Sepe, o Ministério Público e a Defensoria, e reforçará os trabalhos amanhã para tomar de fato uma decisão. Comte, porém, afirmou aos representantes do sindicato que pretende um retorno apenas para o terceiro ano (por conta do Enem).
O titular da pasta disse ainda que essa medida cumprirá todos os protocolos de saúde de autoridades sanitárias. A ideia dele é seguir a cartilha adotada na cidade de Niterói.
Publicidade
A categoria, por sua vez, reafirmou o posicionamento contrário à volta às aulas presenciais em qualquer hipótese. “Reafirmamos que os funcionários encontram-se amparados por uma greve, que terá adesão dos professores assim que esses forem convocados ao trabalho presencial”, informou o sindicato.
Sobre os descontos em folha sofridos pelos educadores que não lecionaram por não terem conseguido acessar a plataforma, Comte disse não ter conhecimento. Ele ficou de conversar com os setores responsáveis para suspender essa medida. O secretário também pensa em realização de biênio ou triênio como meio de reorganizar o calendário escolar.