Estado do Rio está perto de garantir pagamento em dia do 13º salário

Mais uma medida vai viabilizar recuperação de R$ 1,8 bilhão para o caixa fluminense

Por PALOMA SAVEDRA

Secretário de Fazenda, Guilherme Mercês demonstrou otimismo
Secretário de Fazenda, Guilherme Mercês demonstrou otimismo -
A garantia do pagamento em dia do décimo terceiro salário do funcionalismo estadual está perto de se concretizar. A internalização do Convênio ICMS 51/2020, aprovada pela Alerj na última quarta-feira, vai reforçar o caixa com mais R$ 1,8 bilhão ainda este ano. O montante equivale à folha salarial líquida mensal.
Questionado pela coluna se isso representa dinheiro em caixa para pagar a gratificação natalina, o secretário de Fazenda, Guilherme Mercês, respondeu o seguinte: “Esse é mais um passo importante. Estamos trabalhando para em breve poder garantir o décimo terceiro. Está muito perto de acontecer o que há alguns meses parecia quase impossível”.
Até agora, o governo fluminense não confirmou se haverá recursos financeiros suficientes em caixa para pagar o abono para servidores ativos, aposentados e pensionistas. Além da recuperação econômica após a crise que se agravou no ano de 2016, e que até hoje causa reflexos, o Rio sofreu impacto nas finanças públicas por conta da pandemia de covid-19.

Comentários