Profissionais estão à espera de nomeações para reposição de cargos vagos - Divulgação Asduerj
Profissionais estão à espera de nomeações para reposição de cargos vagosDivulgação Asduerj
Por PALOMA SAVEDRA
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), agendou para esta sexta-feira uma reunião entre o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, e professores aprovados em concursos da Uerj. O encontro será no Palácio Guanabara. 
A confirmação da audiência foi divulgada há pouco pelo presidente da Casa durante reunião virtual com os profissionais e a deputada Monica Francisco (Psol).
Publicidade
Os professores estão à espera das nomeações para reposição de cargos vagos (por aposentadoria de docentes da universidade) desde o ano passado. Mas, diante da recuperação fiscal, as reposições estão bloqueadas.

"O estado precisa andar e entendo a importância dessa articulação com a Casa Civil. Acredito que amanhã vamos resolver essa questão", disse Ceciliano.

A deputada Monica Francisco agradeceu a interlocução do presidente e pediu que os profissionais levassem todos os documentos necessários para a reunião.
"Esse passo já resolve 80% da reivindicação desse coletivo. O presidente foi fundamental nessa articulação e já agradeço à Casa Civil por receber esse grupo de professores e professoras", afirmou a parlamentar.