Tarcísio Motta quer que a Câmara conclua este ano a sabatina e votação do indicado ao Tribunal de Contas do Município  - Reprodução
Tarcísio Motta quer que a Câmara conclua este ano a sabatina e votação do indicado ao Tribunal de Contas do Município Reprodução
Por PALOMA SAVEDRA
O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), já sabe quem indicar para a vaga de sua livre nomeação ao Tribunal de Contas do Município (TCM-RJ) em 2021. Em entrevista à coluna, Paes admitiu que já tem em mente o nome. "Mas não conto nem por um decreto", emendou Paes, ao ser novamente questionado sobre a possibilidade de indicação de vereadores.
"Tem uma vaga de livre nomeação minha. A outra é da Câmara", acrescentou Paes.
Publicidade
Como a coluna informou ontem, o TCM-RJ terá dois novos conselheiros a partir do próximo ano, que ocuparão os lugares dos titulares José de Moraes, que se aposenta em 5 de março, e de Thiers Montebello, que é presidente do órgão e se aposentará em 16 de abril.
O presidente da Câmara também terá participação nesse processo de escolha. Haverá ainda sabatina no Legislativo, e os parlamentares darão a palavra final.
Publicidade
O órgão informou que "nessas vagas o TCM não fala, porque são de livres escolhas dos dois. Ao Tribunal cabe recebê-los”.