Prefeitura informou que contracheques virtuais foram corrigidos, seguindo determinação imposta por lei federal - Divulgação
Prefeitura informou que contracheques virtuais foram corrigidos, seguindo determinação imposta por lei federalDivulgação
Por PALOMA SAVEDRA
Os grupos de servidores municipais do Rio foram tomados nesses dias por um aviso: de que o pagamento do 13º salário sairá na próxima sexta-feira, dia 18. A mesma mensagem foi disparada em grupos de WhatsApp de aposentados da Prefeitura do Rio e funcionários de diferentes categorias. No entanto, a notícia é falsa.
Procurada pela coluna, a Secretaria Municipal de Fazenda deixou claro que se trata de boato. "A secretaria não confirma a informação de que o 13º será pago no dia 18 e reitera que segue trabalhando para pagar o 13º dos servidores municipais", informou a pasta.
Publicidade
A data do depósito da gratificação natalina tem sido questionada diariamente pelo funcionalismo. Até o momento, não há garantia de que o governo pagará ainda este ano. A avaliação nos bastidores é de que não há recursos suficientes em caixa para quitar essa folha.
Agora, a Fazenda e a Procuradoria Geral do Município (PGM) correm na busca de reforço de caixa com verbas extraordinárias. Os órgãos estão trabalhando para acelerar a análise de pedidos de empresas devedoras interessadas em aderir ao Concilia Rio, mesmo fora do prazo.