Deputada Martha Rocha apresentou proposta para garantir a imunização completa dos educadores das redes pública e privada - Paulo Carneiro / Parceiro/Agência O Dia
Deputada Martha Rocha apresentou proposta para garantir a imunização completa dos educadores das redes pública e privadaPaulo Carneiro / Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Os professores e demais servidores da Educação estadual do Rio poderão entrar no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. A medida, prevista em projeto de lei da deputada estadual Martha Rocha (PDT), garante a imunização não só dos profissionais da rede pública, mas também dos educadores da rede privada.
"Considerar professores, merendeiras, auxiliares, entre outros profissionais que trabalham nas escolas como prioridade é sinalizar a importância dada à educação. As escolas precisam ser ambientes seguros", disse a deputada.
Publicidade
A prioridade vem sendo reivindicada pela categoria. No último fim de semana, servidores das redes municipal do Rio e estadual fizeram assembleia e decidiram pela deflagração de greve contra o retorno presencial das atividades.
Os profissionais pedem para ser vacinados antes da volta às aulas nas escolas.