Articulação contra a reforma administrativa segue no Congresso e se intensificará na Comissão Especial
Articulação contra a reforma administrativa segue no Congresso e se intensificará na Comissão EspecialMarcello Casal Jr/Agência Brasil
Por O Dia
 O Orçamento da União para 2021 deve ser votado amanhã pelo Congresso Nacional. A previsão é da deputada Flávia Arruda (PL-DF), que preside a Comissão Mista de Orçamento. O relator-geral da PLOA, senador Marcio Bittar (MDB-AC), apresentou no domingo a primeira versão do parecer final.
O relatório ainda pode ser alterado, mas a versão divulgada abre possibilidade para reajuste salarial aos militares das Forças Armadas.
Publicidade
Servidores públicos civis de todo o país estão com salários congelados, por força da lei 173/20, que garantiu socorro financeiro aos estados e municípios na pandemia. A legislação, porém, proibiu a concessão de qualquer tipo de aumento para o funcionalismo até o fim de 2021 como contrapartida à ajuda.
O Orçamento destina R$ 8,3 bilhões para investimentos do Ministério da Defesa, o equivalente a um quinto (22%) do total para a União. Para o reajuste aos integrantes das Três Forças o desembolso será de R$ 7,1 bilhões.