Depósito alcançará pessoal da ativa, além de aposentados e pensionistasDaniel Castelo Branco

Por PALOMA SAVEDRA
O pagamento do salário de junho do funcionalismo estadual do Rio será antecipado para 9 de julho - sétimo dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Segundo fontes do governo, o depósito alcançará os cerca de 460 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas do Executivo. Pelo calendário, o crédito cairia na conta no décimo dia útil.
A previsão é de que, havendo fluxo de caixa, os próximos pagamentos também sejam feitos antes do prazo estabelecido no cronograma oficial. Em evento realizado no último dia 14 na Alerj, o governador Cláudio Castro (PL) sinalizou a intenção de criar um novo calendário para a quitação da folha até o quinto dia útil.
Publicidade
"Ainda temos que voltar o calendário de pagamentos para os primeiros dias do mês. No mínimo, aquilo que a lei fala, até o 5º dia útil, mas estamos avançando", declarou.
DÉCIMO TERCEIRO
Publicidade
Já o 13º salário começou a ser pago hoje para todos os servidores fluminenses - englobando inativos e pensionistas. A primeira parcela do abono foi depositada nesta quarta-feira para os 460 mil vínculos. Segundo a Secretaria de Fazenda, o valor da folha do 13º é de R$ 1,6 bilhão.