Pedro Paulo fecha hoje o planejamento com o prefeito Eduardo Paes Marcos Porto/Agencia O Dia

O prefeito Eduardo Paes (PSD) e o secretário municipal de Fazenda, Pedro Paulo Carvalho, batem hoje o martelo sobre a retomada do calendário de pagamentos no 2º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Por mais de 20 anos consecutivos, esse era o prazo para a quitação dos salários dos servidores da Prefeitura do Rio. Porém, desde 2018 as categorias passaram a receber no 5º dia útil.
Pedro Paulo apresenta hoje ao prefeito a proposta. Após declarar por diversas vezes que a medida sairá do papel, mas sem anunciar data, no último sábado ele voltou a sinalizar que isso está perto de acontecer.
PROMESSA DE CAMPANHA
A medida foi uma das promessas de campanha do prefeito, em 2020, e também vem sendo confirmada pelo secretário em diversas entrevistas, sem indicar uma data. Havia a expectativa de a mudança do cronograma ocorrer a partir de janeiro de 2022, mas o anúncio pode ser antecipado.
"Antecipar o salário do quinto para o segundo dia útil e conceder reajuste estão no nosso radar. Vamos fazer dentro do mandato do Eduardo Paes, mas com segurança pra não dar um passo para frente e depois dois pra trás", disse Pedro Paulo à coluna em 16 de julho.