Rio - O Cristo Redentor, cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro e um dos monumentos mais famosos do mundo, completa 91 anos nesta quarta-feira (12) e terá uma programação especial para celebrar a data, que vai até o dia 22 de outubro em diversos pontos da cidade do Rio.
Nesta terça, houve uma missa, na Praia do Recreio, na altura do posto 12, para comemorar a inauguração do novo Quiosque do Cristo. Na Lagoa, houve festa para comemorar o Dia das Crianças na Pequena Cruzada. À tarde aconteceu a inauguração de um salão de beleza fornecido pela Obra Social O Sol, que vai oferecer um curso de cabeleireiros no Jardim Botânico. À noite, a partir das 22h, terá início a Vigília de Oração, no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor.
Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, falou sobre a programação e destacou o seu compromisso com a agenda 2030 de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas (ONU).
"Pautada na múltipla relação entre desenvolvimento econômico e ações socioambientais, culturais, e religiosas, o evento pretende impactar toda a sociedade em torno do bem comum na construção de uma cultura de paz", disse.
Confira a programação completa:
12 de outubro
7h - Missa em ação de graças pelos 91 anos do Cristo Redentor 8h30 - Bolo com a Sociedade Amigos da Rua Carioca (Sarca) 12h - Ângelus e missa 15h - Terço da Misericórdia e missa, organizadas pela Rádio Catedral, no Santuário do Cristo Redentor e missa no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor 17h - Missa
16 de outubro
19h30 - Evento FAO - Segurança Alimentar
20 de outubro
20h - Show “Nossa Voz”, com Padre Omar e Grupo Dó Re Mi
20, 21 e 22 de outubro
das 9h às 15h - Ação de Amor do Cristo Redentor na Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha de França
A programação está sendo transmitida pelo canal oficial do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor.
A origem da estátua
A escultura foi primeiramente idealizada padre francês Pierre Marie Boss que, ao observar a vista para o morro do Corcovado, teve a ideia da construção de um monumento religioso. Entre os três projetos concorrentes, o escolhido foi o do engenheiro Heitor da Silva Costa. Dessa forma, o Cristo Redentor foi inaugurado em 12 de outubro de 1931.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.