Exclusivo
Bombeiros encontram corpo de adolescente desaparecido em Campos
Corpo de Carlos Henrique, de 15 anos, foi encontrado às margens do Rio Paraíba do Sul, em São João da Barra, no Norte Fluminense. Ele estava sumido há 5 dias, após sair de casa para dar um passeio de bicicleta
Por Charles Rodrigues
Após cinco dias de buscas, o corpo do adolescente Carlos Henrique Nogueira, de 15 anos, foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na última sexta-feira, às margens do Rio Paraíba do Sul, em São João da Barra, no Norte Fluminense. Laudo médico atestou afogamento.
Carlos Henrique estava sumido desde o início da noite do dia 23, na segunda-feira passada, ao sair de casa, em sua bicicleta, no bairro Donana, em Campos dos Goytacazes. O desaparecimento do adolescente mobilizou dezenas de pessoas entre familiares e amigos.
Publicidade
De acordo com informações anônimas, Carlos Henrique teria sido visto, próximo à Ponte da Lapa, bairro localizado a cerca de 15 quilômetros de distância da residência, às margens do Rio Paraíba do Sul. A bicicleta não foi encontrada. As circunstâncias do afogamento serão investigadas pela polícia.
O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal, em Campos, onde foi reconhecido pela família. O sepultamento ocorreu no Cemitério São Benedito, em Goytacazes.
Publicidade
Abalados, familiares e amigos lamentaram a morte precoce de Carlos Henrique. “Estamos sem entender. Em busca de respostas. A família está consternada. Era um menino caseiro, que pouco saía. Vamos aguardar as investigações”, lamentou o frentista Luciano Gomes, de 38 anos, padrasto do adolescente.
Dados- De janeiro a outubro, de 2020, foram registrados 2.727 desaparecimentos no Estado do Rio de Janeiro, conforme dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). No mesmo período, a Região Norte-Fluminense registrou 172 ocorrências.