Andrea Vitória de Paula, de 10 anos, está sumida há 3 dias, após sair de casa, na noite da última quarta-feira, para comprar refrigerante, em um comércio, próximo ao Piscinão de Ramos, na Zona Norte do Rio Arquivo Pessoal

Familiares e amigos realizam buscas, há três dias, para encontrar o paradeiro da menina Andrea Vitória Batista de Paula, de 10 anos, que desapareceu após sair para comprar refrigerante, na noite da última quarta-feira, em um comércio próximo de sua casa, em Ramos, na Zona Norte do Rio.
De acordo com a família, Andrea costumava sair de casa acompanhada dos responsáveis e nunca dormiu ou ficou longe da residência sem aviso prévio dos pais. Quando foi vista pela última vez, ela usava blusa branca, bermuda jeans e uma mochila roxa. O aparelho celular, que, conforme familiares, Andrea usava apenas para participar de joguinhos na Internet, foi deixado em casa.
O sumiço repentino da menina chamou a atenção de familiares e vizinhos, que iniciaram as buscas na região e acionaram a polícia. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha), que investiga, entre outros, a possibilidade de o desaparecimento ter sido motivado por um conflito familiar.
‘É apenas uma menina de 10 anos’
“Estamos há dois dias sem dormir. Já realizamos buscas em bairros vizinhos e no centro da cidade. A Andrea é uma menina tranquila. Na quarta-feira, tivemos uma conversa sobre algo que não gostei. Mas não sabemos se isso motivou o sumiço. É uma menina de apenas 10 anos”, disse, emocionada, a madrinha Aline Caetano, de 42 anos.
Investigações- Além das buscas, a família tenta resgatar imagens de câmeras da região para ajudar elucidar o caso. Informações sobre o paradeiro da menina podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177), à Delegacia de Descobertas de Paradeiros DDPA (2202-0338 / 2202-0337) ou ao Programa SOS Criança da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), que disponibiliza os contatos (2286-8337/98596-5296).