Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

'Marighella' é o vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022

Camila Pitanga e Silvero Pereira foram os apresentadores da premiação, que aconteceu na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quarta-feira

Rio - A 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro aconteceu na noite desta quarta-feira, na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio. Após duas edições online e três em São Paulo, a premiação voltou a aconteceu na Cidade Maravilhosa. O filme "Marighella" foi o maior vencedor da noite e levou o troféu Grande Otelo em oito categorias, incluindo Melhor Filme.
Wagner Moura ficou com o troféu de Melhor Primeira Direção pelo trabalho em "Marighella". Ele estava acompanhado pela família e subiu ao palco para fazer seu discurso ao lado do filho Bem. Dira Paes levou o troféu Otelo de Melhor Atriz por "Veneza" e Zezé Motta ficou com o prêmio de Atriz Coadjuvante por "Doutor Gama". Seu Jorge ganhou o prêmio de Melhor Ator por "Marighella" e Rodrigo Santoro ficou com Ator Coadjuvante por "7 Prisioneiros".
O 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro homenageou as mulheres produtoras de cinema que, ao longo da história foram e são protagonistas na realização de centenas de filmes, dos mais diversos gêneros. Também foram celebrados os 60 anos do filme "O Pagador de Promessas", dirigido por Anselmo Duarte (1920-2009), único longa-metragem brasileiro a conquistar a Palma de Ouro do Festival de Cannes, em 1962.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

mais notícias