Coldplay foi uma das atrações mais aguardadas do Rock in Rio 2022MAURO PIMENTEL / AFP

Rio - A banda Coldplay anunciou, nesta terça-feira (4), o adiamento dos shows que faria no Brasil. Após performance emblemática no Rock in Rio 2022, o grupo tinha uma extensa agenda de apresentações para o mês de outubro, onde se apresentaria nos dias 11 e 12 no Rio, e nos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22 em São Paulo. 
Nas redes sociais, o grupo explicou que as apresentações serão adiadas para 2023 porque o vocalista, Chris Martin, foi diagnosticado com uma infecção pulmonar grave e vai precisar ficar de repouso por três semanas. A princípio, os shows na Argentina, de 25 de outubro a 8 de novembro foram mantidos.
"Com profundo pesar, fomos forçados a adiar nossos próximos shows no Rio de Janeiro e São Paulo até o início de 2023. Devido a uma infecção pulmonar séria, Chris recebeu ordens médicas rigorosas para descansar pelas próximas três semanas. Estamos trabalhando para ter as novas datas o mais rápido possível e divulgaremos mais informações nos próximos dias", informou o comunicado.
"Para todos no Brasil que estavam ansiosos por esses shows, sentimos muito pela decepção e inconveniente, e somos muito gratos por sua compreensão neste momento desafiador em que precisamos priorizar a saúde de Chris. Por favor, guarde seus ingressos, pois eles serão válidos para as novas datas reagendadas. Elas acontecerão no início de 2023 e serão anunciadas muito em breve. No entanto, também atenderemos a todas as solicitações de reembolso de ingressos – que estará disponível no ponto de venda. Estamos otimistas de que Chris retornará a boas condições de saúde após o intervalo médico prescrito e esperamos retomar a turnê o mais rápido possível. A todos os afetados, por favor, aceitem nossas sinceras desculpas e obrigado, como sempre, por seu amor e apoio", concluiu a banda.
O reembolso dos ingressos para os shows, que aconteceriam no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio, e no Allianz Parque, em São Paulo, pode ser solicitado no site da Viagogo.
No Twitter, o adiamento se tornou o assunto mais comentado, com fãs do Coldplay tentando se conformar com a notícia inesperada. "Certeza que o Coldplay cancelou os shows no Brasil porque acabaram as pulseiras tudo no Rock in Rio", brincou um. "Meu Deus, o show do Coldplay no Rock in Rio na chuva estragou o Chris Martin", refletiu outro. "Coldplay maravilhoso quer minha presença a qualquer custo. Eu sei disso! Até adiou o show pra eu ter o dinheiro do ingresso", escreveu uma fã.
Apesar dos memes, muitos fãs ficaram abalados com a situação. "Coldplay faça para já o pix [para pagar] minha terapia", disse uma internauta. "Completamente devastado com o adiamento dos show do Coldplay!", lamentou outra. "Show do Coldplay cancelado e eu com tudo pronto pra ir. O jovem não tem um dia de felicidade", escreveu uma terceira.