No Rio, emissora registrou um aumento de 35% em relação às últimas quatro segundas-feiras
Por O Dia
Rio - Além do sucesso na internet, a estreia do 'BBB 21' rendeu bons frutos para a TV Globo. Apesar da maior participação do público acontecer nas redes sociais, a emissora conseguiu prender muitos telespectadores no primeiro episódio da edição. No Rio de Janeiro, a Globo registrou um aumento de 35% na audiência, no comparativo às últimas quatro segundas-feiras anteriores à exibição do reality.
Com a exibição do primeiro episódio da temporada e a realização da primeira prova de imunidade, o programa obteve 27 pontos de audiência e 49% de participação em São Paulo, um aumento de 17%, +4 pontos de audiência e +7 pontos de participação na comparação citada.
No PNT, o programa registrou 27 pontos de audiência e 49% de participação, o que representa um aumento de 6 pontos (+29%) na audiência e 8 pontos na participação em comparação à média da faixa nas quatro segundas-feiras imediatamente anteriores. Comparando às últimas edições, foram 3 pontos (+13%) de audiência e 7 pontos de participação acima do número registrado na estreia do BBB 20 e 4 pontos (+17) de audiência e 8 pontos de participação acima da estreia do BBB 19.
Além disso, a estreia da atual temporada do reality apresentou crescimento de audiência em todas as praças em relação à média da faixa nas quatro segundas-feiras imediatamente anteriores. Com exceção de Manaus, que igualou a audiência em relação às 4 segundas anteriores imediatas.
Só na TV Globo, a estreia alcançou 43,7 milhões de brasileiros, um crescimento de 4,1 milhões de pessoas (+10%) em relação a estreia de 2020 (39,6 milhões). Já no Multishow, a estreia do BBB 21 foi a melhor dos últimos 8 anos, tanto em audiência quanto em share. E teve um alcance de cerca de 1,107 milhões de pessoas.