Documentário tem 52 minutos e conta toda a história sobre o marcante desfileMichael Meneses/Fotografia Madureira
Com duração de 52 minutos, o filme conta como uma escola desacreditada saiu da última colocação no ano anterior para um título marcante em 1982. Com direção de Emerson Pereira e relatos emocionantes, o documentário narra os bastidores da construção daquele desfile, desde a crise política até as escolhas do enredo e samba, das horas pré-desfile e da euforia da vitória.
"Bum Bum Paticumbum Prugurundum é um dos meus sambas mais marcantes. Foi o meu primeiro ao lado do Beto Sem Braço, depois de alguns anos afastado do Império Serrano. É uma crítica que se faz atual ao modelo de desfile. E lá se vão 40, né?! Estou feliz com a lembrança", afirma o compositor Aluisio Machado.
Na sessão de lançamento, estiveram presentes componentes da época, como o intérprete Quinzinho, o diretor de bateria Silvio Manoel, o primeiro mestre-sala Sérgio Jamelão, dentre outros convidados do Império Serrano. O documentário já está disponível na TV Império Serrano, através do link https://www.youtube.com/watch?v=eB_Ser8kVEM&t=2547s.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.