Quadra da Grande Rio lotou de foliões comemorando o título da escolaLucas Cardoso / Agência O Dia
Luiz Claudio Xavier, 52, morador do Centro de Caxias, falou ao DIA sobre a felicidade de comemorar o sonhado título para a tricolor da Baixada Fluminense. "Antes da pandemia, em 2019, eu estava desfilando um dia antes da minha mãe falecer. Hoje ela deve estar comemorando lá do céu", comentou Luiz, que já foi membro da bateria.
Adriana Gama, que mora na comunidade do Lixão, resumiu o sentimento geral da torcida caxiense, que finalmente pôde saborear e gritar título. "Estava engasgado", comentou.
"Uma felicidade enorme. Lutamos esse tempo todo para trazer isso para a comunidade. É uma turma feroz. Eu fico realizado de poder fazer história ao lado da minha família", comemorou Peracio.
"Eu dedico todo esse prêmio ao meu pai. Ele é quem merece. Agradeço a toda a comunidade da Grande Rio. Sem eles, nada disso seria possivel", comentou o mestre da bateria.
O ator Demerson D'Alvaro, que interpretou Exu na comissão de frente da tricolor de Duque de Caxias, agradeceu a oportunidade de representar o orixá na agremiação. "O titulo da Grande Rio foi muito mais do que merecido. Nós fizemos por merecer esse título. Vir desfilando com Exu ali na frente, pra mim, foi maravilhoso. Só tenho gratidão", comentou o ator.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.