Iza mostra samba no pé e corpão escultural na Marquês de SapucaíDilson Silva / Ag. News

Rio - A cantora Iza não é mais a rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, segundo a própria escola de samba anunciou nesta terça-feira. Em nota publicada no Instagram, a agremiação explicou que a saída da artista do posto foi motivada por "incompatibilidade" de agenda.
"A relação de uma das principais representatividades femininas da agremiação carece de uma conexão ainda mais forte com a instituição, os ritmistas e, principalmente, a comunidade, a mais importante força motriz de uma escola de samba e infelizmente, os outros compromissos da cantora no momento não permitem que isso aconteça agora", diz o comunicado.
Iza desfilou com a Imperatriz como rainha de bateria pela primeira vez em 2020, quando a escola levou o título da Série A. Em 2022, a cantora retornou à Sapucaí com a agremiação, no enredo "Meninos eu vivi... Onde canta o sabiá, Onde cantam Dalva & Lamartine", ficando com a décima posição do Grupo Especial.
Na madrugada desta terça-feira, a Imperatriz Leopoldinense reuniu a comunidade para anunciar o samba-enredo da escola para o Carnaval 2023. A ausência de Iza no evento pode ter sido um dos motivos para o fim da trajetória da cantora como rainha de bateria. No próximo ano, a Verde e Branco de Ramos será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, com o enredo "O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida", de Leandro Vieira.