Bruna Lombardi em foto atualFoto: Reprodução redes sociais

A novela Roda de Fogo, que completou 35 anos da estreia, está causando grande repercussão nas redes sociais por conta da reprise no Globoplay. A história central gira em torno da juíza Lúcia Brandão (Bruna Lombardi) que vive um caso de amor com o corrupto empresário Renato Villar ( Tarcísio Meira).

"Roda de Fogo foi muito forte porque era novo o tema de corrupção, corrupção da elite, corrupção do poder. As pessoas não tinham entrado nesse quesito e isso faz dela uma novela muito atual. A gente tá discutindo ainda justiça, corrupção, poder. E minha personagem era uma mulher muito certa que quer a justiça.", reflete Bruna em conversa com a nossa coluna.

A novela foi escrita por Marcílio de Moraes em parceria com Lauro Cezar Muniz e exibida entre 1986 e 1987. Para a atriz, o dilema da personagem na trama aliado a narrativa de amor formaram ingredientes que caíram no gosto do público.


"Era uma grande história de amor então romantizava um pouco tudo isso. Como é o gênero, mostra a fraqueza da juíza no caso luta contra a corrupção que vai julgar os poderosos que enfrenta tudo isso, mas que ao mesmo tempo ela se apaixona pelo cara que ela tem que julgar.", ressalta Lombardi.

Há quatro meses de exibição no Globoplay, 'Roda de Fogo' traz no elenco nomes de peso como Eva Wilma, Lúcia Veríssimo e Renata Sorrah. Para Bruna, um elenco muito coeso que comprova o sucesso da novela até hoje.

"Era um elenco pequeno com grandes cenas, grandes papéis e uma novela que realmente foi muito forte e interessante.
Nas minhas redes sociais tanto no Insta quanto no Facebook, na Rede Felicidade, todo mundo fala da novela até hoje. Pelo menos saudades as pessoas tem.", reforça Bruna.