Marcelo FilhoFoto: reprodução

Marcelo Filho, que acabou de dar vida ao personagem Siquém, da novela ‘Gênesis’, da RecordTV, poderá ser visto a partir de novembro na HBO Max. Ele integra o elenco de ‘Júpiter’, que tem direção, e roteiro, de Marco Abujamra, e protagonizada por Rafael Vitti e Orã Figueiredo.
Marcelo dá vida a Fagundinho, que na trama antagoniza com o personagem de Vitti e promete boas cenas na história.

"Ele é um jovem com um gênio muito forte, além de ser bastante ciumento e que odeia perder, seja na vida ou nos jogos (tema que norteia a história do filme)", explica Filho.

A produção conta a história de Júpiter (Rafael Vitti) que passa por uma série de perdas e descobertas depois de ser deixado pela madrinha que o criou na casa do pai, Mario (Orã Figueiredo) — que ele não sabia que existia. A convivência forçada entre os dois gera situações cômicas e desagradáveis.
Esse é o segundo longa de Marcelo, que já havia feito ‘Meu Passado Me Condena 2’ em 2015. O ator filmou ‘Júpiter’ quando estava com 19 anos, em 2017, e não esconde a ansiedade em ver o resultado.

"Foi maravilhoso fazer esse trabalho com uma equipe tão maravilhosa! Foi meu primeiro papel de destaque em um longa e me dediquei muito. Aproveitava para aprender com cada um e todos foram muito atenciosos e me ajudaram muito durante o processo. Estou bem ansioso para a estreia, foi um trabalho com uma equipe muito talentosa e acredito que o público vá curtir muito", ressalta Marcelo.

Marcelo, hoje com 23 anos, fala ainda de quando recebeu a notícia de que o filme estaria na HBO Max.

"A ficha ainda não caiu, de verdade (rs)! Eu não esperava e fiquei extremamente feliz em ver que esse trabalho, que foi tão bom de fazer, agora faz parte do catálogo de uma plataforma como a HBO Max", completa o intérprete de Fagundinho.

O ator ainda fala de como foi trabalhar com Marco Abujamra e de sua admiração por ele.

"Foi demais, Marco tem um olhar diferente! É criativo, coloca de forma muito clara, nas cenas, sua forma de ver a direção! Vocês vão encontrar uma fotografia toda assinada por ele e de certa forma diferente da maioria dos filmes brasileiros", destaca.

Marcelo ainda fala que o filme trará muita comédia, amor, ação e brigas, além de ressaltar o que tem em comum com o seu personagem.

"É difícil achar uma característica em comum com o Fagundinho, mas se tiver que falar uma que me aproxime dele, seria a vontade de vencer, de nunca desistir e persistir em tudo que acredita. São peculiaridades dele que se assemelham as minhas na vida", finaliza Marcelo.

‘Júpiter’ conta em seu elenco, além de Marcelo Filho, com Rafael Vitti, Orã Figueiredo, Guta Stresser, Brenda Sabryna, Mauricio Plancó.

O trailer de ‘Júpiter’ pode ser visto abaixo: