Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Evento-teste do Rock in Rio conta com shows de Criolo e Ferrugem

Simulação colocou espaços e brinquedos à prova em um 'aquecimento' para o festival, que começa na próxima sexta-feira

Rio - A produção do Rock in Rio realizou, nesta terça-feira, um evento-teste no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para simular e dar um gostinho do que o público vai encontrar no festival. A edição 2022 do Rock in Rio começa na próxima sexta-feira (2), com a abertura dos portões às 14h. Além de sexta, também haverá festival nos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.
No evento realizado nesta terça, todos os brinquedos da Cidade do Rock estavam em funcionamento, assim como todos os palcos e arenas. Em coletiva de imprensa, Roberto Medina afirmou que o Rock in Rio é "um caso de amor com a cidade" e comemorou o fato de o festival estar de volta "após dois anos e meio de reclusão" por conta da pandemia da covid-19. 
O prefeito Eduardo Paes, que também estava no evento, relembrou os cerca de R$ 1,7 bilhão gerados para a cidade pelo público que vem de fora para curtir o festival. Ele também exaltou o papel do Rock in Rio "na construção da identidade do carioca e da narrativa sobre o Rio".
Mais de 350 crianças de comunidades cariocas visitaram a Cidade do Rock neste Preview. À noite, o evento-teste contou com ensaios de Ferrugem, no Palco Favela, e Criolo, no Sunset. Ao som da música tema do festival, com direito ao show de luzes que marca o encerramento das atividades em cada dia de evento, o simulação do Rock in Rio chegou ao fim.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

mais notícias