Rio - Os portões do Rock in Rio abriram às 14h desta quinta-feira (8), dando início da segunda semana de festival. Os fãs mostraram entusiasmo e chegaram de madrugada para garantir um lugar especial próximo aos palcos. A principal atração desta noite será uma velha conhecida do público brasileiro. Por volta de 00h10, o Guns N' Roses tocará pela quinta vez na Cidade do Rock e o público chegou animado para acompanhar a apresentação.
Cristian do Carmo, 24 anos, é fã do Guns desde os 14 anos e veio assistir pela primeira vez o show da banda favorita no Rock in Rio. Um dos primeiros a entrar em busca da grade, ele conta que a música do grupo o comove desde a adolescência.
fotogaleria
Além de ser um refúgio para o jovem, o Guns 'n' Roses também o fez encontrar o grande amor de sua vida: Maria Vitória, de 23 anos, que o acompanha. O casal mora em Tarabai, no interior de São Paulo.
"Nós éramos amigos e começamos a nos aproximar por causa da banda. Antes ela só ouvia as músicas, mas agora ela também é fã de carteirinha", disse.
Por não conseguir liberação no emprego para ver a sua banda favorita, Cristian contou que simplesmente faltou ao trabalho. "Meu chefe sabe que estou aqui, mas como eu não consegui folga, eu faltei mesmo", disse ele rindo. O fã também garantiu que seu emprego está seguro.
Fãs correm para garantir lugar perto do palco na Cidade do Rock
Na última vez que esteve no Rock in Rio, em 2017, os norte-americanos realizaram um show histórico, com quase 3h30 de duração. A apresentação serviu para "compensar" o atraso de uma hora e meia após um temporal no festival de 2011. Nesse ano, os fãs torcem para que a espera não seja tão grande.
O dia também contará com os shows da banda italiana de hard rock Måneskin, o grupo de punk rock norte-americano The Offspring e o rock brasileiro do CPM 22 no Palco Mundo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.