Rio - Teve headliner inédito no Rock in Rio 2022! O quinto dia de festival ficou marcado pela primeira vez do Green Day no festival, que foi a atração principal do Palco Mundo desta sexta-feira (10). Uma das maiores bandas de pop punk da geração, o trio fez um show repleto de energia, se consagrando como uma das melhores apresentações da edição.
fotogaleria
"Sou fã desde os 8 anos. Amava o primeiro álbum deles, que saiu no ano que eu nasci, 1997", contou Matheus Barcelos, de 25 anos. "O Green Day deu uma apagada, está sumido dos palcos, e acho que agora no Rock in Rio, com uma base de fãs muito grande no Brasil, eles tem tudo para fazer um show que vai superar a expectativa de todo mundo", completou.
E nos primeiros 20 minutos de apresentação, a banda já provou que Matheus tinha razão. O vocalista Billie Joe, de 50 anos, fez o público todo pular e segurou o clima durante quase duas horas de show. Se mostrando uma fábrica de realizar sonho de fãs, ele chamou vários fãs da plateia para cantar e tocar com ele no Palco Mundo. Teve até um pedido de casamento no melhor estilo Rock in Rio.
Em apenas 5 MÚSICAS de Green Day no Rock in Rio:
> Fã indo pro palco e mandar bem no vocal > Pedido de casamento > Fã recém noiva interrompendo show para uma foto > Show de luzes da plateia pic.twitter.com/NPyOE5sqpX
Em um outra parte, Billie Joe recebeu do público uma bandeira do Brasil que estava escrito, em inglês, "Não ao racismo, não ao fascismo, não ao sexismo". E mais que depressa o vocalista se enrolou nela.
Presença de palco inquestionável, sintonia inresistível e setlist impecável, o trio entregou tudo e mais um pouco, mostrando que o emo voltou para ficar. "Green Day não falha", afirmou uma fã no fim do show.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.