Alexandre Callari, Daniel Lopes e Bruno Zago são os fundadores da editora Pipoca & NanquimDivulgação

Rio - Os artistas de quadrinhos e também autores de ficção científica, fantasia e horror ganharam um prêmio exclusivamente feito para eles. O Prêmio Geek de Literatura, uma parceria da Amazon com o Omelete e a editora Pipoca & Nanquim, visa reconhecer autores geek independentes no Brasil e os seus trabalhos.
Autores que desejem participar neste prêmio devem publicar seus livros ou quadrinhos em português usando o Kindle Direct Publishing (KDP), ferramenta de autopublicação da Amazon, e incluir a hashtag #PrêmioGeek nas palavras-chaves durante o processo de publicação. Os termos e condições do Prêmio Geek podem ser vistos em https://amazon.com.br/premiogeek. 
Publicidade
O trabalho dos participantes será avaliado por um painel editorial da Pipoca & Nanquim e do Omelete para selecionar uma lista de cinco finalistas para cada uma das duas categorias: Livros e Quadrinhos. Os vencedores serão então selecionados por voto popular, e a audiência escolherá suas obras favoritas em uma página especial. Os dois autores vencedores receberão, cada um, o prêmio em dinheiro de R$ 10 mil, além de um contrato para publicação de uma versão impressa do livro e do quadrinho pela Pipoca & Nanquim.

“Geeks são leitores apaixonados, seja por histórias de ficção científica, fantasia, ou horror ou quadrinhos, e os autores brasileiros têm muito a oferecer nesses gêneros”, disse Alexandre Munhoz, gerente-geral de livros na Amazon Brasil.
“Ficamos muito felizes em apoiar uma comunidade tão vibrante a ampliar o seu reconhecimento e engajar novos leitores. O Prêmio Geek será uma grande oportunidade para autores mostrarem seus trabalhos e para leitores encontrarem novos universos”, acrescentou.
Publicidade
“Estamos muito animados em fazer parte de um projeto tão portentoso, com parceiros tão incríveis. O território nacional é gigantesco e temos certeza de que há centenas, na verdade, milhares de talentos, só esperando para serem descobertos”, disse Alexandre Callari, sócio-fundador da editora Pipoca & Nanquim.
“Agora, eles terão a chance de mostrar suas ideias, de registrar seus sonhos, sua visão, de dar vazão à sua criatividade e dever isso sendo publicado. Sempre nos dedicamos ao crescimento de uma cena sólida e consistente para o mercado nacional, e este é um passo importantíssimo nesse sentido.", completou.