Rio - A série "Recomeço", da Netflix, lançada no dia 21 de outubro, tem levado uma multidão de telespectadores às lágrimas com sua história de amor. Mas o que pouca gente sabe é que a trama é baseada na história real da atriz Tembi Locke, que ela narra no livro homônimo, lançado pela Intrínseca no mesmo dia da estreia do filme.
fotogaleria
Em um relato autobiográfico emocionante, Tembi Lock conta no livro "Recomeço" sua história de amor com o chef de cozinha Saro, que ela conheceu em Florença. Foi amor à primeira vista. Só havia um problema: a tradicional família siciliana de Saro não apoiava seu casamento com uma mulher negra, norte-americana e ainda por cima atriz. Mesmo decepcionados, os dois permanecem firmes e não desistem da relação. Constroem uma vida feliz em Los Angeles, investem na carreira, nas amizades e no amor da vida deles: uma menininha que adotam ainda bebê. No entanto, quando finalmente se reconciliam com a família de Saro, ele já está enfrentando um câncer, a maior provação de sua existência.
A narrativa se desenrola a partir dos três verões que Tembi passa com a filha, Zoela, na cidade natal do falecido marido, no interior da Sicília, enquanto tenta reconstruir sua vida. Lá, ela encontra apoio na sogra e passa a ter contato com as origens de Saro, além de descobrir os poderes da comida simples, de uma comunidade unida e de tradições atemporais. Durante toda essa jornada, Tembi reflete sobre os anos com Saro e o romance que mudou sua vida.
A autora encerra o seu relato compartilhando receitas italianas que marcaram a sua jornada. Assim, o leitor pode vivenciar um pouco das suas descobertas e vivências gastronômicas.
A atriz Zoe Saldaña dá vida a Amy, inspirada em Tembi Locke, na série da Netflix. Já o ator Eugenio Mastrandrea interpreta o personagem Lino, inspirado em Saro. A obra tem produção executiva de Reese Whiterspoon e Tembi Locke.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.