Duda ReisReprodução

Rio - Aos 20 anos de idade, Duda Reis está vivendo seu melhor momento. Após um polêmico término de relacionamento, que virou caso de polícia no começo do ano e repercute até hoje, a atriz ganhou visibilidade nacional e já acumula mais de nove milhões de seguidores no Instagram. Sem citar o ex, Duda não deixa de comemorar o reconhecimento do público. "Eu me sinto muito lisonjeada, honrada e talvez não tenha a noção 100% do que é ter 9 milhões de pessoas me acompanhando, sendo mais de 90% do meu público de mulheres. Me sinto muito honrada e pretendo honrar isso".


E não é para menos! Apesar de jovem, Duda virou referência em empoderamento feminino. Ela destaca, inclusive, que há cada vez mais espaço para jovens mulheres se expressarem atualmente. "Acho que já foi muito mais deixado de lado do que hoje, apesar de ainda ser deixado de lado. Mas é muito complexo. Eu já ouvi de diversas pessoas que eu sou uma menina. E não, eu sou uma mulher", rebate a influenciadora, que é firme em relação ao espaço que ocupa.

"A gente não precisa ser validada para ser mulher, a gente simplesmente é. É muito louco isso, muito errado. Mas eu fico muito feliz de estar representando jovens mulheres também. E o lugar de fala é para todos", completa.

Papel social

A visibilidade e os milhões de seguidores não trazem só fama e dinheiro ao influenciador digital. Com o destaque, vêm as cobranças naturais de uma posição que consiste, claro, em influenciar as opiniões, atitudes e desejos do público. Sem querer se envolver em polêmicas, Duda evita falar sua opinião sobre influenciadores que não se posicionam politicamente ou a favor de suas causas. Mas mesmo assim, a jovem reforça que entende o peso do papel que ocupa na sociedade.

"Dá medo, isso partindo do princípio de que a gente é humano e está suscetível a errar. E quando você é colocado num posto, você tem medo de errar, é normal. E eu me sinto assim, eu não quero errar. Mas eu sei que eu dou o meu melhor e busco sempre ajudar as pessoas. Então eu acho que o meu papel é esse", afirma.

Novos planos

Em 2019, Duda participou de 'Malhação - Toda Forma de Amar'. Na trama, ela vivia a jovem Mari, que lidava com os desafios de uma gravidez na adolescência. Longe das novelas desde então, a atriz demonstrou, pelas redes sociais, vontade de voltar a atuar. Sem dizer muito sobre os novos projetos, Duda se limita a dar um pequeno spoiler sobre o futuro profissional, que parece ter relação a um musical de teatro. "Estou fazendo aula de canto. Falta pouco, esse ano já vai ter novidade", conta a atriz.

E apesar de, mais uma vez, se negar a falar de vida pessoal, Duda não esconde que está apaixonada ao mostrar detalhes de sua vida amorosa na internet. Em entrevista ao podcast PodDelas, a influenciadora falou abertamente sobre o namoro com o empresário Bruno Rudge, que já dura cerca de quatro meses. Além disso, Duda afirmou que os dois têm uma relação "calma e saudável".

Nesse sentido, Duda reforça sua estabilidade atual e revela qual conselho daria para uma versão dela mesma mais jovem, se pudesse. "Eu diria para Duda mais jovem que muitas coisas irão acontecer na vida dela, mas que depois ela ia olhar para trás e ver que ela estava preparada, que ela tinha casco para passar por tudo. E para ela continuar de cabeça erguida, porque tudo tem um propósito. E ela vai achar o dela!", conta a influenciadora.